Como renovar o sisfies 2013

Como-renovar-o-sisfies-2013

O SisFies ou FIES como é mais conhecido é o sistema que permite que estudante de todo o Brasil possam ter acesso a educação superior de qualidade de forma facilitada. Se você não tem condições de arcar com as despesas do seu curso, o FIES é a melhor maneira para conseguir o tão sonhado acesso a universidade.

Você pode financiar até 100% do valor do curso, através das instituições financeiras parceiras do programas, elas são: a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil que são os atuais Agentes Financeiros do Programa.

Como renovar o sisfies 2013

Como-renovar-o-sisfies-2013-1

A renovação do SisFies é o próprio aditamento onde por meio do mesmo você terá suas informações confirmadas de modo que possa continuar com o seu beneficio. Essa renovação deve ser realizada semestralmente.

O aditamento de renovação semestral dos contratos FIES pode ser simplificado e não simplificado. No primeiro não ocorrem alterações nos valores e nas informações contratuais, existindo apenas atualização dos dados pessoais e valores das semestralidades. Os contratos não simplificados são aqueles com modificações mais complexas, com alterações nos valores e em eventuais informações.

Para fazer a renovação, primeiro acesse o site oficial do Sisfies, no endereço: sisfiesportal.mec.gov.br. Após isso você deve clicar na opção “Aditamento de Contrato”. Logo depois o sistema irá solicitar o número de seu CPF para a sua identificação e sua senha. Após realizar os processos você irá está em sua conta no Sisfies, na página da mesma, clique em “Comprovante de Aditamento” você irá conferir os seus dados cadastrais e depois imprimi-lo, essa opção se localiza no final da página. Após imprimir leve o comprovante para a Faculdade em que você está matriculado e apresente na secretaria da mesma.

Para mais informações você pode consultar no site do SisFies no link: sisfiesportal.mec.gov.br.

Comente (será moderado)